Depois de disputar a 7ª etapa da Copa São Paulo Light de Kart duas semanas atrás, o goiano Enzo Faita volta às pistas. Nesta semana, no Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC), ele disputa a 4ª etapa da Copa Beto Carrero com duplo objetivo.
Em novembro, o Beto Carrero será palco da 60ª edição do Campeonato Brasileiro, que deverá estabelecer novo recorde de inscritos. Antes, porém, na Itália, será disputado o Campeonato Mundial FIA Karting, em outubro.
“São os campeonatos mais importantes do ano no Brasil e no mundo, respectivamente, e eu vou disputar os dois, ambos na KZ”, explica o piloto. “E a Copa Beto Carrero é o evento mais adequado para que eu possa fortalecer minha preparação para as duas competições”, emenda.
Esta será a primeira vez que Enzo Faita competirá no traçado invertido do Kartódromo Beto Carrero, que será utilizado na disputa do Campeonato Brasileiro entre os dias 17 e 22 de novembro.
“Eu já corri outras vezes no traçado regular do Beto Carrero, mas no invertido será a primeira vez”, relembra Enzo Faita. “Então vamos aproveitar todos os momentos possíveis para eu me adaptar à pista e para trabalharmos no acerto do kart visando a disputa do Brasileiro”, completou o piloto, que iniciou os treinos nesta quarta-feira.
Enzo Faita compete com chassi Birel Art pela equipe Moreira Racing e tem apoio técnico da Bicudo Racing.
KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)
Empresa gaúcha deu um novo passo em sua parceria com a Confederação Brasileira de Automobilismo
Clube de automobilismo foi criado com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento do kartismo brasileiro.
Maranhense viaja na próxima semana para competir em Kristianstad, na Suécia
Sete categorias e suas subdivisões estarão em disputa