Sonho projetado, sonho encaminhado. Foi desta forma que Miguel Spohr (Suzano | Fiat Milenium | CRG | Centro Educacional ArteCeb | Malharia Vanini | ITZ Fitness Club) encerrou sua participação na 2ª edição da Regional Cup Brasil no último domingo em Imperatriz (MA).
Spohr, que competiu na categoria OK Júnior, buscava conquistar a vaga oferecida ao campeão da Regional Cup para disputar o Campeonato Mundial FIA Karting em setembro na Suécia.
E tudo começou na quinta-feira (21), quando ele cravou a pole position da 5ª etapa classificatória, que disputou com o objetivo de trabalhar junto com a equipe Gago Motorsport no acerto de seu equipamento para a grande final, marcada para sábado e domingo.
Miguel Spohr, que reside em Imperatriz, foi o segundo colocado nas duas corridas e, assim, fechou sua preparação para a decisão com ótimos resultados e muito otimismo.
A decisão da Regional Cup começava “do zero” e consistia em duas provas classificatórias, uma Super Classificatória e a Final, cujo vencedor seria o campeão. Segundo colocado no grid de largada, Miguel Spohr (Suzano | Fiat Milenium | CRG | Centro Educacional ArteCeb | Malharia Vanini | ITZ Fitness Club) venceu uma classificatória e terminou a outra em 5º por conta de problemas com o acelerador de seu kart após largar em 1º. Assim, os resultados lhe colocaram em 2º para a largada da Super Classificatória.
Uma nova vitória, agora na penúltima corrida, permitiu que o piloto da Gago Motorsport largasse na pole position da Final. E, após 20 voltas e muita tensão, Miguel Spohr venceu com mais de 3 segundos de vantagem e se consagrou campeão da 2ª Regional Cup.
O título lhe permitiu dar mais um passo em direção a um sonho idealizado em 2024: participar do Campeonato Mundial. “Tentei me classificar para a Regional Cup no ano passado, mas não consegui”, relembrou o piloto. “Neste ano vim ainda mais forte e deu certo. Cheguei à Final, que foi uma disputa incrível em busca da vaga para o Mundial”, completou.
Miguel Spohr não terá tempo para descanso, já que no próximo dia 5 de setembro embarcará para Kristianstad, na Suécia, onde disputará o Campeonato Mundial FIA Karting na categoria OK Júnior em meio a mais de 100 pilotos de todas as partes do mundo. Spohr integrará a equipe oficial da fabricante italiana de chassis Parolin e terá seus custos técnicos (equipe, chassi, motor, pneus, inscrição) pagos pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA).
“O sonho está se realizando e falta muito pouco. Será uma experiência incrível poder disputar o principal campeonato de kart do mundo em um grid tão categorizado como este”, finalizou o bicampeão norte-brasileiro, títulos conquistados neste ano nas categorias Júnior e F4 Júnior.
KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)
Goiano aproveita a rodada para se preparar para os dois compromissos mais importantes do ano
Empresa gaúcha deu um novo passo em sua parceria com a Confederação Brasileira de Automobilismo
Clube de automobilismo foi criado com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento do kartismo brasileiro.
Sete categorias e suas subdivisões estarão em disputa