No último sábado (30), no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP), foi disputada a 7ª etapa da Copa São Paulo Bradesco de Kart, competição que oferece a alguns de seus campeões uma vaga para disputar o Rotax Max Finals.
Na Rotax Mini Max, o goiano Theo Morgado foi um dos destaques da rodada após a disputa de três baterias. Com dois segundos e um terceiro lugar, o piloto subiu no pódio e levou o troféu de segundo colocado na etapa.
O resultado fez com que o bicampeão brasileiro caísse da liderança para a segunda posição na tabela de classificação. “Logicamente ter vencido seria bem melhor, pois acabei perdendo a liderança do campeonato”, lamentou o piloto goiano. “Mas não foi um resultado ruim, pois continuo bem posicionado, especialmente na luta pela vaga para o Mundial Rotax no Bahrein”, completou.
A decisão da vaga será na 8ª etapa da Copa São Paulo Bradesco, marcada para o dia 27 de setembro, novamente na Granja Viana. “Com os descartes obrigatórios, sou o vice-líder, a 11 pontos do líder”, explicou Theo Morgado, que integra a equipe Academia de Pilotos, de Goiás. “Não será fácil, mas teremos 120 pontos em jogo na última etapa e estou muito otimista”, finalizou.
Além da busca pela vaga no Rotax Max Finals, Theo Morgado terá pela frente a disputa do Campeonato Brasileiro Rotax, também no Kartódromo Granja Viana, no início de novembro.
KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)
Piloto mato-grossense venceu a primeira bateria e "salvou" um 7º lugar após enfrentar falhas de motor na segunda corrida
Jovem piloto paulista fará sua estreia na mais famosa prova de endurance do kartismo brasileiro
Foco do piloto catarinense passa a ser a disputa do Campeonato Brasileiro em novembro
Vinte e uma categorias revelarão seus campeões em Florianópolis