Capa

Paulo Willemann Filho superou desafios no Velocitta para vencer e manter a liderança na Fórmula Delta

Piloto mato-grossense venceu a primeira bateria e "salvou" um 7º lugar após enfrentar falhas de motor na segunda corrida

03.09.2025  |  109 visualizações

Em um final de semana que marcou o encerramento da primeira metade da temporada, Paulo Willemann Filho (Leo Madeiras) superou dificuldades e manteve a liderança da Fórmula Delta, categoria em que faz sua transição do kartismo para o automobilismo.

A 4ª etapa do ano foi disputada no belo Autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu (SP), entre os dias 29 e 31 de agosto. E a sexta-feira, primeiro dia de atividades, foi marcada por ajustes e aprendizado nos dois treinos livres. No primeiro, com um acerto diferente, Willemann foi o 5º colocado, o que indicou a necessidade de mudanças no carro. No segundo, os ajustes surtiram efeito e o piloto mato-grossense terminou em 2º.

A tomada de tempos foi “apertada” e, com forte desempenho, Willemann garantiu o 2º lugar no grid de largada para a primeira corrida. “Considerando as dificuldades nos treinos livres, foi um resultado muito positivo, que reforçou nossa motivação para a primeira prova”, disse o piloto apoiado pela Leo Madeiras.

Paulo Willemann Filho fez uma primeira prova bastante consistente, mas enfrentou falhas de motor nas saídas das curvas de baixa nas últimas voltas. “Mantive o foco e ajustei a rotação do motor para minimizar as perdas”, disse Willemann, que na última volta fez uma bela ultrapassagem para assumir a liderança e vencer.

No domingo, com grid invertido entre os seis primeiros, Willemann largou em 6º na segunda corrida. Com bom ritmo nas voltas iniciais, ele avançou rapidamente para o 4º lugar, o que o deixou confiante para lutar por mais uma vitória. Porém, na quarta volta, o motor voltou a falhar, desta vez nas curvas e nas retas. Com isso, restou ao piloto “salvar” um 7º lugar para somar pontos importantes para o campeonato.

Com os pontos somados, Paulo Willemann Filho (Leo Madeiras) manteve-se na ponta da tabela de classificação geral e também na divisão Rookie, reservada aos pilotos estreantes.

“Apesar dos imprevistos, foi um fim de semana de superação. Consegui manter a consistência e permanecer na liderança do campeonato”, avaliou Willemann. “Agora nosso foco está em corrigir os problemas mecânicos e seguir evoluindo para as próximas etapas. Estamos na metade do campeonato e seguimos mais determinados do que nunca a lutar pelo título”, finalizou.

KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)

Leia também...
03.09.2025

Catarinense retornou em grande estilo após disputar provas de kart rental nos últimos quatro anos e foi ao alto do pódio na F4 Super Sênior

03.09.2025

Jovem piloto paulista fará sua estreia na mais famosa prova de endurance do kartismo brasileiro

02.09.2025

Foco do piloto catarinense passa a ser a disputa do Campeonato Brasileiro em novembro

02.09.2025

Vinte e uma categorias revelarão seus campeões em Florianópolis