No último sábado (5), pilotos e equipes disputaram a 6ª etapa do campeonato estadual mais importante do kartismo no Brasil, a Copa São Paulo Light. A rodada foi realizada no Kartódromo Arena Itu, em Itu, e teve a presença de Gabriel Koenigkan, que em 2025 faz sua estreia no automobilismo competindo na Stock Light, categoria de acesso à Stock Car.
Gabriel Koenigkan, piloto oficial da fabricante de chassis Tony Kart, competiu na OK-N, categoria de nível internacional e que reúne os principais pilotos do kartismo no Brasil.
O início foi positivo, com a conquista da pole position após ótimos treinos para o acerto do equipamento em uma pista que ainda não havia sido utilizada pelo campeonato nesta temporada.
“Encontramos um bom acerto nos treinos e ele se mostrou adequado para a tomada de tempos”, relembrou o piloto da equipe D. Racing, que garantiu a primeira posição na sessão classificatória com mais de 2 décimos de segundo de vantagem. “Nas corridas, porém, regredimos um pouco, o acerto não se mostrou tão eficiente”, completou.
Nas provas o piloto brasiliense – bicampeão da Copa Brasil e campeão brasileiro – conquistou um 2º e 7º lugar, o que fez com que ele fechasse a rodada no pódio, na 3ª posição.
“O foco é o título no final do ano e neste aspecto a etapa foi muito boa, pois eu assumi a liderança na classificação da OK-N”, salientou Gabriel Koenigkan. “Agora é manter a constância para chegar nas últimas etapas em condições de lutar pelo título”, finalizou o piloto tetracampeão da Copa São Paulo Light.
KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)
Brasiliense é o atual vice-líder na OK-N e quarto colocado na F4 Graduados
Brasiliense disputa, de forma paralela, sua primeira temporada no automobilismo competindo na Stock Light
Brasiliense largou da 23ª e última posição e recebeu a bandeirada em 10º
Com 15 anos, piloto brasiliense estreou recentemente no automobilismo competindo na Stock Light