No último final de semana o Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, na capital paulista, foi palco para belas atuações e vitórias do brasiliense Gabriel Koenigkan, que em 2025 faz – de forma paralela – sua estreia no automobilismo nacional.
Competindo na Copa São Paulo Light, o principal campeonato estadual do kartismo no país, o piloto da equipe D Racing dominou as ações na OK-N, categoria de caráter internacional.
Segundo colocado na tomada de tempos, apenas 75 milésimos de segundos mais lento que o pole position, Koenigkan – campeão brasileiro e bicampeão da Copa Brasil de kart – terminou a primeira prova da rodada tripla em segundo, muito próximo do vencedor.
E, a partir daí, Koenigkan venceu as duas provas seguintes, a primeira com larga vantagem, e chegou ao alto do pódio de Interlagos após a soma dos pontos. Assim, o piloto oficial da fabricante de chassis Tony Kart chegava a sua primeira vitória na OK-N.
“A semana foi muito boa, a D Racing entregou um conjunto chassi / motor muito bem acertado e esta primeira vitória na OK-N me deixa muito confiante para as próximas corridas”, disse Gabriel Koenigkan, que vem mostrando seu talento também na Stock Light, categoria de acesso à Stock Car, a principal do automobilismo brasileiro.
KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)
Brasiliense, que faz sua temporada de estreia no automobilismo, conquistou dois pódios na divisão Rookie
Vitorioso no kart, brasilense de 16 anos de idade faz sua primeira temporada no automobilismo
Brasiliense, que em 2025 faz sua estreia no automobilismo competindo na Stock Light, marcou a pole position em Itu
Brasiliense é o atual vice-líder na OK-N e quarto colocado na F4 Graduados