Campeão brasileiro da Mirim em 2023, o maranhense Matias Dominguez (Grupo Mateus | Skyker | Aleatory) viveu um final de semana difícil em uma das categorias em que compete na Copa São Paulo Light de Kart. No último sábado, após muita superação, ele manteve a liderança na categoria Mini. E, ‘de quebra’, conquistou um pódio na Cadete.
Com dificuldades no acerto do seu kart, Matias Dominguez foi apenas o 6º colocado na tomada de tempos da Mini. A primeira das três baterias mostrou uma pequena melhora no rendimento do equipamento do piloto da equipe WM Racing, que ganhou duas posições e terminou em 4º.
A segunda bateria foi a mais ‘complicada’ em termos de resultados, pois Matias Dominguez terminou na 20ª e penúltima posição após se envolver um incidente com um concorrente. E na terceira, quando tudo finalmente deu certo, o piloto de São Luís (MA) fez 13 ultrapassagens para terminar em 7º após largar em 20º.
Após a soma dos pontos obtidos nas três baterias, Matias Dominguez (Grupo Mateus | Skyker | Aleatory) fechou a etapa em 7º, a uma posição do pódio. E, mesmo em um final de semana difícil, Dominguez manteve a liderança da Mini na competição estadual mais importante do kartismo no Brasil.
PÓDIO – O pódio que escapou na Mini chegou um pouco mais cedo, na Cadete, categoria em que Matias Dominguez terminou as provas em 4º, 5º e 2º lugar, respectivamente. Os resultados deram ao maranhense o 2º lugar ne etapa.
“A semana foi difícil na Mini, pois não conseguimos acertar o kart desde o início. Consegui ser mais competitivo no sábado, mas tive aquele incidente na segunda bateria. A terceira corrida foi legal, fiz muitas ultrapassagens”, lembrou Matias Dominguez. “O pódio desta vez veio na Cadete”, finalizou.
KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)
Irmãos maranhenses foram campeão e vice da Mini na Copa Brasil em Final de muita emoção para a família Dominguez
Matias Dominguez igualmente liderou a Final, mas teve perda de rendimento de motor
Maranhense fez ótima primeira bateria na Cadete, mas forte acidente na corrida seguinte o tirou da disputa também na Mini 2T, categoria em que chegou como líder em Itu
Maranhense ficou preocupado com seu irmão Matias, que foi envolvido em forte acidente na mesma categoria