No último sábado (2), no encerramento da 26ª edição da Copa Brasil de Kart, realizada no Kartódromo Emerson Fittipaldi, em Aracaju (SE), o kartismo brasileiro viveu um momento raro em sua história.
Em uma disputada e equilibrada Final, a categoria Mini teve como seu campeão e vice-campeão os irmãos Murilo e Matias Dominguez (Grupo Mateus | Skyker | Aleatory), que assim comemoraram a conquista de uma dobradinha em família poucas vezes vista em uma competição de caráter nacional.
O marco histórico – que esteve muito próximo de acontecer uma semana antes na Cadete, quando Murilo foi vice-campeão – foi estabelecido em uma corrida repleta de emoções. Segundo no grid de largada após duas belas atuações nas provas classificatórias, Murilo Dominguez manteve-se na posição após a largada, sempre pressionando o líder.
Na metade das 14 voltas disputadas, Murilo Dominguez atacou e assumiu a liderança para, depois, abrir uma bela vantagem sobre o segundo colocado. Logo atrás, Matias Dominguez lutava pelo terceiro lugar em uma disputa bastante equilibrada.
Na última volta, que tinha Murilo Dominguez em folgada liderança, Matias superou o concorrente na última curva antes da bandeirada com uma linda ultrapassagem e assumiu o segundo lugar.
E, ao fim de 14 voltas, Murilo Dominguez (Grupo Mateus | Skyker | Aleatory) recebia a bandeirada que lhe garantia a conquista de seu primeiro título nacional com mais de 5 segundos de vantagem sobre o segundo colocado, exatamente seu irmão Matias, que havia sido campeão brasileiro da Mirim em 2023 e vice-campeão brasileiro da Cadete em 2024.
A emoção logicamente tomou conta da família Dominguez e de todos os integrantes da equipe WM Racing. “Já fazia algum tempo que o primeiro título nacional do Murilinho ‘batia na trave’, mas dessa vez deu tudo certo”, relembrou Rodrigo Dominguez, pai dos pilotos maranhenses. “Na semana anterior ele tinha sido vice-campeão na Cadete e agora fomos recompensados com este título e com esta dobradinha incrível e muito rara no kartismo brasileiro e em uma categoria repleta de ótimos pilotos e equilibrada como a Mini”, finalizou.
KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)
Matias Dominguez igualmente liderou a Final, mas teve perda de rendimento de motor
Maranhense fez ótima primeira bateria na Cadete, mas forte acidente na corrida seguinte o tirou da disputa também na Mini 2T, categoria em que chegou como líder em Itu
Maranhense ficou preocupado com seu irmão Matias, que foi envolvido em forte acidente na mesma categoria
Maranhense foi 2º na Cadete e conquistou mais um pódio em Interlagos