Os irmãos maranhenses Matias e Murilo Dominguez (Grupo Mateus | Skyker | Aleatory) vão competir por uma vaga em um evento de envergadura mundial, o ROK Super Final, marcado para outubro, na Itália. A oportunidade chegou no último sábado (17), na 4ª etapa da Copa São Paulo Light de Kart, realizada no Kartódromo de Interlagos, na capital paulista.
Integrando um grid composto por 21 pilotos, Matias e Murilo competiram na categoria Mini, que tinha sua rodada realizada de forma paralela à 1ª classificatória para a Regional Cup Brasil. Assim, os três primeiros colocados estariam classificados para sua Final, marcada para agosto em Imperatriz, no Maranhão.
Sem conseguirem uma boa volta, Matias Dominguez foi apenas o 7º colocado, enquanto Murilo ficou com a 9ª posição na tomada de tempos. Os dois, entretanto, fizeram boa largada e conquistaram posições nos primeiros instantes da primeira bateria. Depois, escalando o pelotão, Matias liderou boa parte da prova, sendo superado apenas na última volta, quando recebeu a bandeirada em 2º, enquanto Murilo terminava em 5º.
Na segunda bateria, largando de forma invertida – Murilo era o pole position e Matias o 5º no grid –, os irmãos venceram em dobradinha, com Matias em primeiro e Murilo na segunda posição.
Após a soma dos pontos, Matias Dominguez foi declarado o vencedor da etapa e Murilo o terceiro colocado, ambos subindo no pódio de Interlagos e comemorando a conquista da vaga para a final da Regional Cup.
“Estamos muito felizes. Fizemos duas belas provas e somos os primeiros classificados para disputar uma vaga neste campeonato mundial”, comemorou Matias Dominguez, o mais velho entre os dois irmãos que competem na equipe WM Racing. “A final da Regional Cup será uma linda disputa em Imperatriz, com 12 dos melhores pilotos do Brasil na categoria, e estamos prontos para lutar por essa oportunidade”, emendou.
O campeão da 2ª edição da Regional Cup Brasil disputará o ROK Super Final em outubro em Lonato, na Itália, e terá inscrição e equipamentos pagos pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA).
KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)
Maranhense também venceu a Endurance Cadete e conquistou seu bicampeonato brasileiro em final de semana com sete vitórias, duas pole positions e 100% de aproveitamento
Irmãos maranhenses foram campeão e vice da Mini na Copa Brasil em Final de muita emoção para a família Dominguez
Matias Dominguez igualmente liderou a Final, mas teve perda de rendimento de motor
Maranhense fez ótima primeira bateria na Cadete, mas forte acidente na corrida seguinte o tirou da disputa também na Mini 2T, categoria em que chegou como líder em Itu