Campeão brasileiro da Mirim em 2023, o maranhense Matias Dominguez teve novamente belas atuações e resultados positivos na Copa São Paulo Bradesco KGV de Kart, que no último sábado (29) realizou sua 2ª etapa da temporada.
Dominguez, piloto da categoria Rotax Mini Max, fez bons treinos durante a semana no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP), sempre acompanhado de sua equipe, a WM Racing Team.
E o bom trabalho conjunto terminaria se refletindo nas três provas, quando Matias Dominguez – atual vice-campeão brasileiro da Cadete – obteve um 2º, um 3º e um 4º lugar. A soma dos pontos fez com que o piloto de São Luís (MA) subisse ao pódio na 3ª posição, repetindo o resultado obtido na 1ª etapa, disputada em fevereiro.
Desta forma, Matias Dominguez se manteve entre os três primeiros colocados na tabela de classificação da Rotax Mini Max e continua focado em seus objetivos principais na Copa São Paulo Bradesco.
“O campeão ganhará uma vaga para disputar o Rotax Max Finals no Bahrein no final do ano”, explica Rodrigo Dominguez, pai de Matias. “O objetivo aqui, portanto, é lutarmos pelo título e, por consequência, pela vaga”, completa.
O Rotax Max Finals é conhecido também como o Campeonato Mundial Rotax e os pilotos classificados participam da competição com todos os custos bancados pelos organizadores, tais como inscrição, chassi, pneus, motor e vários outros benefícios.
KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)
Maranhense também venceu a Endurance Cadete e conquistou seu bicampeonato brasileiro em final de semana com sete vitórias, duas pole positions e 100% de aproveitamento
Irmãos maranhenses foram campeão e vice da Mini na Copa Brasil em Final de muita emoção para a família Dominguez
Matias Dominguez igualmente liderou a Final, mas teve perda de rendimento de motor
Maranhense fez ótima primeira bateria na Cadete, mas forte acidente na corrida seguinte o tirou da disputa também na Mini 2T, categoria em que chegou como líder em Itu