Com sete vitórias em oito provas disputadas no último final de semana em Daytona Beach, na Flórida, o brasileiro Theo Salomão (AJEL Materiais Elétricos) iniciou sua participação no United States Pro Kart Series (USPKS) na liderança em duas categorias.
Um dos principais campeonatos do kartismo norte-americano, o USPKS leva pilotos de várias partes do mundo para os Estados Unidos. Divididos em sete categorias, eles disputam quatro etapas para chegar ao título.
Theo Salomão, tricampeão brasileiro e bicampeão da Copa Brasil, compete pela equipe comandada pelo brasileiro Fábio Orsolon, a Orsolon Racing, e mostrou enorme domínio no final de semana em Daytona depois de ter conquistado o vice-campeonato no SKUSA Winter Series em fevereiro.
O piloto goiano liderou treinos nas categorias KA 100 Junior e X30 Junior e marcou pole position na primeira e foi o 3º colocado na segunda. Depois, nas provas das duas classes, venceu sete das oito disputadas entre classificatórias e Finais.
Assim, após seu ótimo desempenho, Theo Salomão (AJEL Materiais Elétricos) lidera a tabela de classificação na KA 100 Junior entre os 48 pilotos que disputaram a rodada de abertura e também na X30 Junior entre os 22 inscritos.
“A semana foi sensacional aqui nos Estados Unidos”, comemorou Theo Salomão. “Corremos em uma pista ‘neutra’, pouco conhecida da maioria dos pilotos, meu kart estava muito bem acertado pela Orsolon Racing, consegui uma adaptação muito rápida e os resultados vieram. Estou muito feliz e confiante em lutar pelo título nas três etapas que faltam ser disputadas”, completou.
O USPKS prossegue em maio na Carolina do Norte, em junho no Wisconsin e será encerrado em Indiana em agosto.
KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)
Punição na Final de sábado tirou o título do piloto brasileiro na categoria KA 100 Junior
Goiano é líder em outra competição importante do kartismo americano, o SKUSA Winter Series
Goiano volta ao Orlando Kart Center nesta semana para disputar a abertura do Florida Winter Tour
Goiano competiu na Júnior e na OK Júnior em busca do pentacampeonato brasileiro em Londrina