O brasileiro Theo Salomão (AJEL Materiais Elétricos), que abriu a temporada do United States Pro Kart Series (USPKS) na liderança de duas categorias, se manteve como principal candidato ao título em ambas após competir na 2ª etapa do campeonato no último final de semana nos Estados Unidos.
A rodada foi disputada no Trackhouse Motorplex, em Mooresville, na Carolina do Norte, onde o goiano Theo Salomão – tricampeão brasileiro e bicampeão da Copa Brasil – competiu nas categorias X30 Junior e KA100 Junior.
“Estive sempre bastante rápido nos treinos, liderei alguns e fiz boas provas”, contou o piloto da equipe Orsolon Racing, comandada pelo brasileiro Fábio Orsolon. “Porém, fui envolvido em incidentes nas duas Finais e não pude vencer”, lamentou o piloto, que ao longo do final de semana venceu três provas classificatórias e conquistou ainda um segundo lugar.
“Ainda temos duas etapas, em junho e em agosto, e estão em jogo mais de 700 pontos por rodada. Além disso, temos que descartar uma das quatro etapas, provavelmente a deste final de semana. Então estamos ‘no jogo’ e muito firmes na disputa pelos dois títulos”, finalizou Theo Salomão (AJEL Materiais Elétricos).
KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)
Goiano competiu pela Orsolon Racing, comandada pelo brasileiro Fábio Orsolon, e foi campeão do USPKS na KA100 Junior, que reuniu 46 pilotos na rodada decisiva
Baixa performance do segundo jogo de pneus, usado na corrida decisiva, fez o piloto goiano abandonar o sonho de se tornar tricampeão no Grupo 1
Goiano foi o 2º colocado na OK-N Júnior na 5ª etapa da principal competição estadual do kartismo no Brasil
Goiano vem fazendo ótima temporada no kartismo dos Estados Unidos