Os irmãos Matias e Murilo Dominguez (FC Oliveira e FC Motos) – que em 2024 competem em categorias diferentes – destacaram-se nas pistas mais uma vez, agora na 2ª etapa da Copa São Paulo Light de Kart, realizada no último sábado (2) no Kartódromo de Interlagos, na capital paulista.
Murilo Dominguez, o mais jovem, compete na Mirim, categoria em que foi o quarto colocado na tomada de tempos e de onde partiu para a disputa da primeira bateria. Com duas atuações bastante seguras e de muita determinação, Murilo travou bonitos duelos com os concorrentes e terminou as provas em terceiro e quarto, respectivamente.
Depois da soma dos pontos, o piloto da equipe WM Racing Team garantiu mais um pódio em Interlagos ao finalizar a etapa na terceira posição em um grid com 20 pilotos inscritos.
Matias Dominguez, por sua vez, foi promovido à Cadete depois de ter sido campeão brasileiro da Mirim em 2023. Quarto colocado na tomada de tempos, estava na terceira posição na primeira bateria quando foi obrigado a abandonar, terminando em 28º. Com bela recuperação na segunda prova do dia, Matias ultrapassou 16 concorrentes e recebeu a bandeirada na 12ª posição.
“Os meninos, cada um dentro de suas circunstâncias, deram show em Interlagos neste sábado”, resume Rodrigo Dominguez, pai dos jovens pilotos. “O Murilo fez duas provas muito parecidas e positivas, com boas disputas no primeiro pelotão, e conquistou mais um pódio. Matias, por sua vez, teve problemas na primeira bateria, mas recuperou-se muito bem”, finalizou.
Matias e Murilo Dominguez são patrocinados pelas empresas FC Oliveira e FC Motos através da Lei de Incentivo ao Esporte do Maranhão.
KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)
Maranhense também venceu a Endurance Cadete e conquistou seu bicampeonato brasileiro em final de semana com sete vitórias, duas pole positions e 100% de aproveitamento
Irmãos maranhenses foram campeão e vice da Mini na Copa Brasil em Final de muita emoção para a família Dominguez
Matias Dominguez igualmente liderou a Final, mas teve perda de rendimento de motor
Maranhense fez ótima primeira bateria na Cadete, mas forte acidente na corrida seguinte o tirou da disputa também na Mini 2T, categoria em que chegou como líder em Itu