Capa

Kart Republic anunciou seu mais novo piloto oficial neste sábado

Paranaense Lorenzo Kuhn representará a marca italiana em competições nacionais e internacionais

06.09.2025  |  124 visualizações

Campeão sul-americano e líder da Copa Beto Carrero, Lorenzo Kuhn (L8 | Mobisig) foi anunciado neste sábado como piloto oficial da Kart Republic.

Fabricante italiana de chassis, a Kart Republic atua em competições de alto nível e tem uma parceria com a equipe de kart da Prema Racing. Através desta colaboração, pilotos de kart como os da academia de Fórmula 1 da Mercedes e Alpine competem em campeonatos internacionais, incluindo o Mundial.

O contrato com a Kart Republic Brasil foi assinado neste sábado, dia em que Lorenzo Kuhn treinou com o novo chassi na V11 Arena Kart. Além de utilizar seu Kart Republic no mais novo kartódromo brasileiro, o piloto também já treinou no Kartódromo Granja Viana.

“O Lorenzo vai disputar com a KR a próxima etapa da Copa São Paulo Light e também o Brasileiro Rotax, em novembro, na Granja Viana”, disse Leandro Kuhn, pai de Lorenzo.

"Estamos empolgados com a nova aquisição. No seu primeiro treino na Granja Viana, Lorenzo demonstrou que é arrojado”, elogiou Gilberto Medina, representante da Kart Republic no Brasil. “Vamos ajudá-lo bastante em sua formação como piloto", completou.

Lorenzo Kuhn (L8 | Mobisig) disputará também o Campeonato Brasileiro em novembro no Kartódromo Beto Carrero e poderá competir no Mundial IAME e no WSK – duas importantes competições de caráter mundial – na próxima temporada.

KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)

Leia também...
04.09.2025

Tocantinense estreou no traçado invertido e somou conhecimento e experiência para as disputas de novembro

04.09.2025

Objetivo principal era conhecer o traçado invertido que receberá a 60ª edição da competição nacional em novembro

03.09.2025

Capixaba compete há dois anos e é destaque no kartismo nacional

03.09.2025

Catarinense retornou em grande estilo após disputar provas de kart rental nos últimos quatro anos e foi ao alto do pódio na F4 Super Sênior