Depois de vencer duas etapas consecutivas e de enfrentar problemas em outra, o carioca Nicollas Loretti (Bankpay) voltou ao alto do pódio na Copa São Paulo Bradesco de Kart. Sua terceira vitória em quatro rodadas foi conquistada no último sábado (28) no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP), na 6ª etapa do campeonato.
A rodada começou de forma atribulada para o piloto oficial da fabricante de chassi Praga Kart. Por conta de uma irregularidade técnica na tomada de tempos, Loretti – campeão sul-brasileiro em 2023 – foi obrigado a largar da última posição na primeira bateria da categoria Rotax Max.
Rápido e com forte poder de decisão, o piloto da equipe BR Goffredo Racing Team fez uma prova de recuperação na primeira bateria, superou vários concorrentes e recebeu a bandeirada na segunda posição. Depois, nas duas provas seguintes, Nicollas Loretti (Bankpay) repetiu seu ótimo desempenho e venceu ambas.
Com os resultados Nicollas Loretti somou 116 pontos, 17 a mais que o segundo colocado, e foi declarado o vencedor da etapa. A terceira vitória conquistada em seis etapas manteve o piloto do Rio de Janeiro na vice-liderança da Copa São Paulo Bradesco – agora ainda mais próximo do líder – e na disputa pela vaga no Rotax Max Finals, o Campeonato Mundial Rotax, que será disputado no final do ano no Bahrein.
“Começamos a etapa com um susto na tomada de tempos, mas depois deu tudo certo. Nos recuperamos bem, venci duas provas e me aproximei do líder na tabela de classificação”, disse Nicollas Loretti. “O foco principal aqui continua sendo a vaga para disputar o Mundial no Bahrein e estamos nessa disputa com a BR Goffredo e com a Praga e seu ótimo chassi”, finaliza o piloto.
KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)
Carioca marcou a pole position, venceu as três baterias e cravou a volta mais rápida em todas as provas para ficar a três pontos do líder na tabela de classificação
Piloto carioca compete em busca da vaga no Rotax Max Finals no Bahrein
Na Graduados B, reservada aos estreantes, piloto carioca subiu pela segunda vez consecutiva no pódio
Carioca foi destaque na Júnior em 2023 e mostrou boa adaptação em sua nova categoria