Líder do Campeonato Paulista, Erick Schotten viveu um final de semana complicado em Goiânia (GO) na rodada que abriu a Copa Brasil de Fórmula Delta. Dono de três vitórias e de três segundos lugares no Paulista, o piloto catarinense estreava no Autódromo Internacional Ayrton Senna e buscava fechar a rodada entre os líderes do campeonato.
“Não foi o início que eu queria para a Copa Brasil. Tive uma série de problemas imprevistos e agora o foco é total em Interlagos, na próxima etapa do Campeonato Paulista”, disse Erick Schotten, que aos 15 anos faz sua transição do kartismo para o automobilismo. “Vamos tentar somar bons pontos para o campeonato”, completou.
Erick Schotten teve problemas com os freios de seu carro nos dois treinos livres e na tomada de tempos. Os problemas foram resolvidos para a primeira corrida da rodada e, com um bom ritmo, o piloto de Timbó (SC) subiu da sétima posição para a vice-liderança da prova. Porém, faltando três voltas para a bandeirada, Schotten foi tocado por trás por um concorrente, causando seu abandono e sérios danos no carro.
“Tive que utilizar o carro reserva na segunda corrida”, lembrou Erick Schotten. “Fiz uma boa largada, partindo das últimas posições, mas tive problemas com um concorrente outra vez”, lamenta o piloto catarinense.
Schotten conquistou várias posições na primeira volta e já figurava em quinto quando foi outra vez tocado por trás por um concorrente. O piloto rodou, o motor de seu carro apagou, mas, com a bateria “zerada”, o catarinense precisou do serviço de resgate para ser levado de volta aos boxes. “Fizemos o carro funcionar novamente e voltei para a pista, mas sem pretensões, apenas para andar e ganhar mais ‘quilometragem’, mais conhecimento do traçado de Goiânia”, explicou.
Erick Schotten volta à pista no início de julho, quando disputará a 6ª etapa da Copa São Paulo Light no Kartódromo de Interlagos. Duas semanas depois o catarinense competirá novamente em Interlagos, mas no autódromo, quando será realizada a 4ª etapa do Campeonato Paulista de Fórmula Delta.
“Vamos em frente, sempre focados em aprender e em buscar novas vitórias e resultados positivos”, finalizou Erick Schotten.
KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)
Mais experiente, piloto catarinense continuará na W2 Racing Pro GP para lutar pelo título no próximo ano
Catarinense comemora bom ritmo e competitividade em todo o final de semana no Rio Grande do Sul
Catarinense competiu em Goiânia e buscava repetir vitória obtida na rodada anterior
Catarinense largou em 12º para vencer a corrida três da 3ª etapa no Velocitta