Estreando no tradicional Kartódromo de Tarumã, um dos mais antigos do Brasil, o gaúcho Nicolas Guth (MGA – Metalúrgica Golden Art’s | CVD Diagnóstico Por Imagem) conquistou no último sábado (14) seu primeiro título nacional no kartismo. Competindo na categoria Cadete, o piloto de Veranópolis (RS) teve uma incrível recuperação após uma tomada de tempos em que obteve apenas a 13ª posição por conta de problemas mecânicos.
A participação do jovem piloto começou na terça-feira, com treinos intensos em Tarumã. Sempre rápido, Nicolas Guth gostou muito da sequência de curvas em uma pista quase sem retas e com pouco vácuo. Na sexta-feira, porém, a quebra do suporte da corrente durante a tomada de tempos fez com que o piloto largasse nas últimas filas do grid.
Mostrando grande poder de recuperação, Nicolas Guth (MGA – Metalúrgica Golden Art’s | CVD Diagnóstico Por Imagem) escalou o pelotão e fez 12 ultrapassagens para vencer a primeira bateria. Na segunda prova, agora largando em primeiro, o gaúcho venceu mais uma vez e depois, com um terceiro lugar na terceira bateria – que valia pontos dobrados –, garantiu seu primeiro título no Campeonato Brasileiro.
E no pódio, no melhor “estilo Daniel Ricciardo”, Nicolas Guth comemorou a conquista bebendo água em sua sapatilha.
“Quero agradecer à minha família pelo apoio e investimento, aos meus patrocinadores MGA – Metalúrgica Golden Art’s e CVD Diagnóstico Por Imagem, minha equipe, comandada pelo ‘Sadam’, que se dedica ao máximo, e ao Colégio Regina Coeli pelo apoio ao kartismo”, disse Nicolas Guth, o novo campeão sul-brasileiro da Cadete.
KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)
Gaúcho conheceu a pista apenas no primeiro dia de treinos oficiais, na última quinta-feira
Gaúcho, campeão brasileiro e da Copa Brasil em 2024, venceu as três baterias da OK Júnior no Rio Grande do Sul
Piloto gaúcho compete neste final de semana no Rio Grande do Sul em busca do bicampeonato sul-brasileiro
Gaúcho comemora ótima temporada na Júnior Menor