O resultado da primeira prova da 2ª etapa da Fórmula 2 sofreu alterações no final deste sábado (26) no Jeddah Corniche Circuit, na Arábia Saudita, levando o brasileiro Felipe Drugovich ao seu primeiro resultado de pódio na atual temporada.
Terceiro colocado na Sprint Race, o britânico Jake Hughes foi desclassificado por irregularidade técnica ao final da prova. Felipe Drugovich, que havia finalizado em quarto após largar em 10º por conta do grid invertido em relação à tomada de tempos, assumiu então o terceiro lugar.
Assim, o brasileiro da equipe holandesa MP Motorsport soma mais um ponto na tabela de classificação, onde figura na quarta posição após três provas disputadas – as três na zona de pontuação.
Com este resultado, Felipe Drugovich soma seu 9º pódio na categoria, três deles conquistados após as vitórias na Áustria, Espanha e Bahrein em 2020, seu ano de estreia na Fórmula 2.
Como a cerimônia de entrega dos troféus havia sido realizada antes da decisão dos Comissários Desportivos, Felipe Drugovich não subiu ao pódio e receberá sua premiação neste domingo em Jeddah.
A segunda prova da etapa será disputada neste domingo (27), quando Felipe Drugovich largará na pole position, com transmissão ao vivo pelo canal BandSports.
Felipe Drugovich tem o apoio de Drugovich Auto Peças, que atua no ramo de peças para caminhões e ônibus; da Jaloto & Drugovich, destaque nacional no segmento de transporte de cargas paletizadas; e da Stilo, fabricante italiana de capacetes.
KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)
Brasileiro da Aston Martin foi atrapalhado em sua volta rápida com o pneu macio
Em Berlim, o piloto de testes da Aston Martin na Fórmula 1 largou em 19º, superou 12 pilotos e terminou em 7º na corrida do domingo
Brasileiro utilizará o AMR25 de Fernando Alonso
Brasileiro liderou a prova, mas quebra na suspensão do carro causou batida e a perda de 50 voltas