Próximo de sua estreia na Fórmula 2 FIA, o brasileiro Felipe Drugovich participou da primeira série de testes coletivos da categoria nos primeiros dias deste mês, no Bahrein, onde entre os dias 20 e 22 de março será disputada a primeira etapa da temporada.
Mesclando as seis sessões de treinos entre ajustes de setup do carro e simulações de corrida, o piloto e a equipe holandesa MP Motorsport obtiveram grande destaque e crescimento. Ao fim do terceiro e último dia, Drugovich conquistou o segundo lugar no último treino, com um tempo apenas 72 milésimos de segundo mais lento que o estabelecido pelo italiano Luca Ghiotto, que em 2020 disputará sua quarta temporada na Fórmula 2.
Encerradas na terça-feira (3), as atividades mostraram o piloto brasileiro com o terceiro melhor tempo no resultado combinado dos seis treinos dentre os 22 pilotos que disputarão a Fórmula 2 este ano, sempre como preliminar da Fórmula 1.
Felipe Drugovich, 19 anos, falou sobre sua carreira e expectativas para sua temporada de estreia na Fórmula 2 em vídeo-release, disponível nas versões em português e inglês para uso irrestrito pela mídia especializada.
Vídeo-release – Português: https://www.dropbox.com/sh/gfropu01yuoxj4m/AABWgzhjr3_-ancUAv9irs__a?dl=0
Vídeo-release – English version: https://www.dropbox.com/sh/jydt5abs0f3wn2u/AADL8vIIO8r-za_j9jRvXeZja?dl=0
KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)
Brasileiro da Aston Martin foi atrapalhado em sua volta rápida com o pneu macio
Em Berlim, o piloto de testes da Aston Martin na Fórmula 1 largou em 19º, superou 12 pilotos e terminou em 7º na corrida do domingo
Brasileiro utilizará o AMR25 de Fernando Alonso
Brasileiro liderou a prova, mas quebra na suspensão do carro causou batida e a perda de 50 voltas