Depois de disputar sua primeira temporada na Fórmula 3 FIA e de fazer sua estreia no GP de Macau, Felipe Drugovich deu início nesta quinta-feira (5) a três dias de testes com um carro da Fórmula 2. Para isso, o brasileiro está em Abu Dhabi, no Circuito Yas Marina, onde integra os treinos coletivos da categoria na equipe holandesa MP Motorsport.
“Estou muito feliz com esta oportunidade, certamente será uma experiência incrível testar um carro de Fórmula 2, com 620 hp’s de potência”, diz Felipe Drugovich. “Já conheço algumas pessoas que fazem parte da MP Motorsport, então isso ajudou bastante na minha ambientação ao time”, destaca o piloto, que em 2018 competiu com um carro de 380 hp’s.
Para a próxima temporada a Fórmula 2 terá mudanças em suas rodas e passará a utilizar as de 18 polegadas. No entanto, os testes deste final de semana ainda serão com as rodas atuais, de 15 polegadas.
“Como a Fórmula 2 não usará as rodas novas ainda, não trabalharemos em acerto de setup, isso é desnecessário, pois o ‘feeling’ do carro mudará completamente”, explica Felipe Drugovich, 19 anos. “Então o objetivo aqui nestes três dias passa a ser unicamente conhecer o carro, me adaptar a ele e à sua potência e melhorar minha guiada”, completa.
Felipe Drugovich tem o apoio de Drugovich Auto Peças, que atua no ramo de peças para caminhões e ônibus.
KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)
Brasileiro da Aston Martin foi atrapalhado em sua volta rápida com o pneu macio
Em Berlim, o piloto de testes da Aston Martin na Fórmula 1 largou em 19º, superou 12 pilotos e terminou em 7º na corrida do domingo
Brasileiro utilizará o AMR25 de Fernando Alonso
Brasileiro liderou a prova, mas quebra na suspensão do carro causou batida e a perda de 50 voltas