Capa

Paulo Willemann Filho viveu etapa de superação em Interlagos e assumiu a liderança na Fórmula Delta

Problemas com a caixa de câmbio causaram tensão na tomada de tempos e na segunda corrida

30.07.2025  |  116 visualizações

No último final de semana, entre os dias 25 e 27 de julho, o Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, na capital paulista, foi palco para mais uma rodada da Fórmula Delta, categoria de muito sucesso entre kartistas que buscam dar seu primeiro passo no automobilismo.

Para o mato-grossense Paulo Willemann Filho (Leo Madeiras), que chegou ao icônico autódromo na vice-liderança do campeonato, a 3ª etapa da temporada foi repleta de desafios, superação e de grandes resultados.

Na sexta-feira, Willemann decidiu não participar do primeiro treino livre para poupar o equipamento. No segundo treino, no mesmo dia, um problema com a caixa de câmbio o impediu de sair dos boxes e, assim, o piloto não conseguiu dar uma volta sequer.

Ainda que a equipe tenha buscado uma rápida solução, Paulo Willemann Filho (Leo Madeiras) voltou a sentir o problema na tomada de tempos no sábado. Logo na primeira volta, o câmbio travou na 4ª marcha, o que obrigou o piloto a voltar aos boxes. E, novamente sem poder completar voltas, ele ficou com a 13ª e última posição no grid de largada.

O sábado, dia da primeira corrida, foi totalmente diferente. Com ótimo ritmo e ultrapassagens precisas e consistentes, Willemann escalou o pelotão e, após superar 11 concorrentes, recebeu a bandeirada em 2º.

A segunda corrida teve um cenário positivo e, mais tarde, de grande tensão. Largando em 5º em razão da inversão entre os seis primeiros da prova do sábado, o piloto do Mato Grosso foi obrigado a sair para a grama na saída do “S do Senna” para evitar uma batida, o que o fez perder algumas posições. Repetindo seu belo ritmo, Willemann manteve o foco e, na metade da corrida, já disputava a liderança da prova.

Porém, o que parecia tranquilo se transformou em apreensão. Em dado momento, ele ficou sem a 2ª marcha, o que dificultou sua pilotagem nas curvas de baixa velocidade. “Tive que utilizar a 3ª marcha, o que fazia o carro sair de frente, forçando entradas mais fortes para manter o giro do motor”, relembra Willemann, que conseguiu segurar a 2ª posição, outro resultado importante em sua luta pelo título na temporada de estreia no automobilismo.

“Foi uma etapa muito difícil, realmente de superação, e estou feliz pelos resultados que obtive, especialmente porque consegui assumir a liderança do campeonato na geral e na Rookie”, vibrou o piloto apoiado pela Leo Madeiras. “Agradeço imensamente à equipe Delta, que trabalhou incansavelmente para colocar o carro em condições competitivas e nos ajudar a conquistar esses importantes resultados para a temporada. Seguimos fortes e determinados rumo ao título”, finalizou.

KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)

Leia também...
30.07.2025

Aos 9 anos, paranaense venceu na Mirim, a categoria dos pilotos mais jovens do kartismo brasileiro

28.07.2025

Goiano vive seu ano de estreia na categoria mais rápida do kartismo brasileiro

28.07.2025

Pole position escapou do piloto maranhense pela incrível diferença de 1 milésimo de segundo na categoria Cadete

21.07.2025

Paulista encerrou os treinos para as disputas das duas próximas semanas no Kartódromo Emerson Fittipaldi, em Aracaju (SE)