O goiano Fausto Filho (Friboi | New Racing), campeão brasileiro da OK em 2024, foi um dos principais nomes da categoria Shifter no último final de semana no Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC). Utilizando a 2ª etapa da Copa Beto Carrero como preparação para disputar o Campeonato Brasileiro na mesma pista em novembro, ele destacou-se na Shifter, a categoria mais rápida do Brasil.
Competindo pela equipe New Racing, que o acompanha desde sua estreia no kartismo em 2015, Fausto Filho fez bons treinos ao longo da semana no traçado invertido do Kartódromo Beto Carrero.
O bom trabalho conjunto entre o piloto e a equipe comandada pelo preparador Nilton Amaral se refletiu na tomada de tempos, quando Fausto Filho foi o segundo colocado, apenas 94 milésimos de segundos atrás do pole position.
As duas provas previstas na programação da etapa foram bastante equilibradas e na primeira delas o piloto goiano terminou em terceiro, a 1,3 segundos do piloto vencedor e a 179 milésimos do segundo colocado.
Na segunda bateria Fausto Filho (Friboi | New Racing) fez um trabalho ainda melhor e venceu com 452 milésimos de vantagem sobre o segundo colocado. Assim, após a soma dos pontos obtidos nas duas baterias, o jovem piloto subiu no pódio na segunda posição com apenas um ponto a menos que o vencedor da rodada.
“Esta foi a primeira vez que eu competi no Beto Carrero com um kart Shifter e também no traçado invertido. Então tudo era novidade para mim”, relembra Fausto Filho. “Acho que foi um bom início de preparação para o Brasileiro, pois, além da vitória e dos bons resultados, conseguimos evoluir muito bem o acerto do nosso equipamento”, finalizou.
KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)
Goiano vive seu ano de estreia na categoria mais rápida do kartismo brasileiro
Pole position escapou do piloto maranhense pela incrível diferença de 1 milésimo de segundo na categoria Cadete
Paulista encerrou os treinos para as disputas das duas próximas semanas no Kartódromo Emerson Fittipaldi, em Aracaju (SE)
Clube de automobilismo tem como objetivo principal contribuir de forma estruturada para o desenvolvimento do kartismo no Brasil com um modelo de gestão ética, foco em formação e governança clara