Após rigorosos testes e avaliações, o chassi Praga Dragon Evo está habilitado e liberado para ser utilizado em todos os campeonatos do kartismo no Brasil, inclusive nas competições de caráter nacional, como a Copa Brasil e o Campeonato Brasileiro.
A autorização chegou na semana passada, após a Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e a Comissão Nacional de Kart (CNK) finalizarem o processo de homologação do chassi no Brasil.
“Agora estamos oficialmente reconhecidos pelas principais autoridades do kartismo para competir em todas as categorias do kartismo brasileiro, 2 tempos e 4 tempos, exceto a Mirim, Cadete e Mini, garantindo nossa elegibilidade para competições de alto nível. É um marco importante para a evolução do kartismo nacional”, destaca Fábio Santos, da Praga Kart Brasil. “E, claro, estamos à disposição dos pilotos e equipes que buscam um equipamento rápido, confiável e competitivo”, completa.
Desenvolvido com a mais alta tecnologia e utilizando maquinários de última geração, o Praga Dragon Evo segue critérios rigorosos de qualidade, medição e balanceamento de geometria em uma linha de produção que atende aos mais elevados padrões de fabricação de chassis no Brasil e no mundo. Assim, esse processo meticuloso resulta em um produto com desempenho excepcional e alta repetibilidade.
O chassi Praga Dragon Evo oferece aos pilotos uma combinação única de desempenho, segurança, inovação e performance no mercado brasileiro. Seu design aerodinâmico, aliado a uma estrutura robusta e leve, proporciona uma experiência de pilotagem incomparável, já que cada componente foi projetado para maximizar a eficiência nas pistas, garantindo velocidade, estabilidade e controle em todas as condições de corrida.
A homologação do chassi Praga Dragon Evo não é apenas o reflexo de uma engenharia de excelência, mas também reafirma o compromisso da Praga Kart Brasil com a constante evolução do kartismo. Agora liberado também para todas as categorias F4, ele é a escolha ideal para pilotos e equipes que buscam alcançar o mais alto nível de performance e sucesso nas competições.
“Agradecemos a todos os envolvidos nesse processo e estamos ansiosos para ver o chassi Praga Dragon Evo dominando as pistas, tanto no Brasil quanto nos campeonatos de caráter internacional”, finaliza Fábio Santos.
Os interessados em conhecer os chassis Praga Dragon Evo e Monster Evo 3, tradicionalmente utilizado pela Rotax Micro Max e Rotax Mini Max, podem acessar o perfil @pragakartbrasil no Instagram ou ainda contatar pelo telefone (11) 96099-7077.
KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)
Paulista venceu as duas provas na F4 Sprinter e fez impressionante recuperação na 2ª bateria da X30 Sprinter
Campeão da Fórmula 2 e piloto de testes da Aston Martin na Fórmula 1 substituirá Nick De Vries na Mahindra Racing
Isabelly Melniski foi a 3ª colocada na F4 Júnior Light e Bruno Souza foi destaque na F4 Graduados após largar em 14º e terminar em 2º na segunda bateria
Marcos Borenstein e Márcio Gazquez terminaram em 1º e 2º na F4 Geral, enquanto Ignácio Lopes brilhou na Cadete