Originalmente piloto da categoria Mirim, a primeira do kartismo brasileiro, Matias Dominguez foi uma das belas surpresas da Mini 2T nos primeiros dias de atividades do Grupo 2 da Copa Brasil de Kart, que está sendo realizada no Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC).
Com apenas um treino na Mini 2T semanas atrás, Matias Dominguez e sua equipe decidiram competir pela primeira vez na categoria que utiliza motores de 125, sensivelmente mais potentes que os utilizados na Mirim. E depois de participar de quatro treinos oficiais, na tomada de tempos, realizada nesta quinta-feira (27), ele superou 12 concorrentes e obteve o quinto lugar no grid de largada para a primeira das duas provas classificatórias.
Matias Dominguez finalizou a tomada de tempos atrás apenas de quatro pilotos que originalmente competem na Cadete, uma categoria acima da sua, a Mirim.
“Estamos muito surpresos e felizes com esse desempenho do Matias”, revela Rodrigo Dominguez, pai de Matias. “Ele treinou apenas uma vez com esses motores, no último dia de treinos para a Copa Brasil no Beto Carrero. Depois, nos quatro treinos oficiais dessa semana ele foi muito bem e agora obteve esse belo resultado na tomada de tempos. Agora vamos esperar as classificatórias e a Final”, finaliza.
Nesta sexta-feira (28) serão disputadas duas provas classificatórias, que definirão o grid de largada da Final, marcada para o sábado (29).
KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)
Marcus Borges, o "Kinho", superou 15 concorrentes na primeira bateria da categoria
Piloto paulista é o primeiro colocado na tabela de classificação da F4 Sprinter
Piloto de Brasília (DF) disputou a 3ª etapa da Copa São Paulo Light no último sábado
Paulista competiu em duas categorias, marcou pole position e venceu bateria